Atlas puzzle de Portugal - Fauna e flora, de Carmen Rodríguez


Ficha técnica
Título – Atlas Puzzle de Portugal
Autora – Carmen Rodríguez
Editora – Girassol
Páginas – 14
Datas de leitura – de 11 a 18 de março de 2016


Opinião
Esta leitura foi um pouco atribulada, pois houve pouca disponibilidade da minha parte para sentar-me no sofá e percorrer com o D. as páginas deste atlas. Mesmo assim lá as fomos lendo, por vezes apenas uma, sem nunca termos desfeito os puzzles que compõem as páginas pares L, mas saboreando cada informação e cada ilustração que nos resumem o que de mais importante há para saber da fauna e da flora dos dezoito distritos e das duas regiões autónomas de Portugal.
Íamos alternando a leitura de distrito para distrito, fazendo miminhos às imagens dos nossos animais favoritos e descobrindo, por exemplo, que o nosso distrito pode ser visitado por golfinhos, que é habitado pela rã-verde e que a sua costa é abundante em cavalas e sardinhas.
Antes de concluir, tenho que partilhar aqui a atenção e a delicadeza do meu filhote que, antes de iniciar a leitura, pediu ajuda ao pai para tapar com papel e fita-cola todas as imagens (pequenas ou grandes) do réptil ao qual a mãe devota uma considerável fobia! O meu D. é mesmo um filhote muito atencioso e sensível J
Não foi uma leitura tão divertida como a anterior, mas, mesmo assim, o D. é de opinião que lhe devemos dar nota máxima, sobretudo porque aprendemos muita coisa fixe sobre o nosso país. Corroboro com a nota que ele lhe atribuiu pela aprendizagem que me proporcionou e porque foi uma leitura que, mais uma vez, me permitiu desfrutar de momentos preciosíssimos na companhia do meu Roquinhas J
Agora vamos fazer um intervalo nas leituras geográficas e de ciências e vamos saltar para o campo da bola J

NOTA – 10/10


Sinopse
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com Temas Científicos nos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.

Um livro com 6 puzzles para divertir e ao mesmo tempo aprender através dos mapas a fauna característica de cada zona, os animais que vivem nas diferentes regiões e o habitat em que se movem.

Sem comentários:

Enviar um comentário