Melhores leituras de 2015 - parte dois


Lancei o reto ao maridinho e ao filhote para que os dois elegessem as suas melhores leituras de 2015. Os dois aceitaram com entusiasmo e enquanto a minha cara-metade, em pouco mais de cinco minutos, me apresentava a sua lista, o pequenote demorou algum tempo a selecionar os livrinhos que ora lera trazidos da biblioteca da escola ou que retirara da sua estante e que lhe haviam agradado mais. Por essa razão apenas hoje posso divulgar aqui as correspondentes listas das dez melhores leituras dos dois homens da minha vida. Ei-las então!



10 melhores leituras de 2015 do maridinho – cinco de autores lusos e cinco de autores estrangeiros:
§  Alabardas, de José Saramago;
§  Assim nasceu Portugal, de Domingos Amaral;
§  Desamparo, de Inês Pedrosa;
§  Perguntem a Sarah Gross, de João Pinto Coelho;
§  Galveias, de José Luís Peixoto;
§  A vida quando era nossa, de Marian Izaguirre;
§  Palmeiras na neve, de Luz Gabás;
§  A amiga genial, de Elena Ferrante;
§  História do novo nome, de Elena Ferrante;
§  História de quem vai e de quem fica, de Elena Ferrante.



10 melhores leituras de 2015 do filhote:
§  O ratinho marinheiro, de Luísa Ducla Soares;
§  Adoro-te mamã, de Melanie Joyce;
§ No país dos golfinhos, de Françoise Le Gloahec, Karine Lefranc e Pierre Couronne;
§  É hora de dormir, de Sam Taplin e Francesca de Chiara
§  Mega livros dos animais;
§  Atlas o mundo que te rodeia;
§  O livro do filme Big Hero 6;
§  365 curiosidades de animais;
§  Atlas puzzle de Portugal – Fauna e Flora;
§  Sonhos de Natal, de António Mota.

É indiscutível que cá em casa a livrólica mais dependente e mais gastadora sou eu, mas têm que concordar que estou muito bem acompanhada! 

2 comentários:

  1. Olá Ana,
    Adorei este teu post. Fiquei interessada em alguns livros, inclusivamente do mais pequenote :) Boas sugestões para o meu pequeno :) Estou curiosa com "Sonhos de Natal", do António Mota. É uma autor que gosto muito.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isaurinha!
      O livro de António Mota é delicioso. Li-o na companhia do meu filhote e não contive as lágrimas no final, de tão ternurento que é! Recomendo-o!
      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar