Abril - livros que aterraram cá em casa e livros lidos

Sexta-feira, 01 de maio de 2015




O mês que findou ontem pôs três novos livros na minha estante J
Tal como já é habitual, o meu afilhadinho mais novo mimou a madrinha com o meu mimo favorito. Este ano ofereceu-me Amanhã na batalha pensa em mim, de Javier Marías. É assim a terceira obra deste autor espanhol que “cai” cá em casa e espero devorá-la com tanto apetite como devorei Os enamoramentos e Coração tão branco!
Como consequência das muitas vezes que “cusco” as páginas das editoras portuguesas e espanholas e sobretudo por causa do que li na página de Facebook da Alfaguara espanhola, acerca de uma obra chamada Charlotte e que será publicada brevemente, “vi-me obrigada” a pesquisar o que o autor da mesma – David Foenkinos – poderia ter publicado em português. Essa pesquisa resultou na compra de Recordações, uma obra com uma capa muito bonita e que centra a sua narrativa “numa reflexão plena de sensibilidade sobre o tempo, a memória, a velhice, o conflito de gerações, o amor conjugal, o desejo de criar e a beleza do acaso.” Parece assim conter os necessários ingredientes para uma leitura saborosíssima.
Junto com Recordações veio uma obra sugerida pela minha querida amiga literária, Ana Sofia, cujas sugestões nunca falham. A amiga genial, de Elena Ferrante, é, segundo Ana Sofia, a primeira obra de uma tetralogia escrita por uma autora envolta em mistério (Elena Ferrante é um pseudónimo e ninguém realmente sabe quem está por detrás do mesmo, se é uma mulher, um homem, em que parte de Itália vive…) e irá proporcionar-me uma daquelas leituras, como até hoje só me proporcionaram os meus autores de eleição! Por tudo isto, confesso que estou em pulgas para embrenhar-me nas suas páginas!
Sendo assim, o mês de abril foi bastante produtivo, não só em aquisições, como também em leituras, já que vou mantendo o meu ritmo de 5 livros “papados”/lidos por mês, ritmo esse, que a continuar, fará de 2015 um dos meus melhores anos de leitora “desenfreadinha” J

Deixo-vos aqui a lista dos livros lidos em abril:
Cinco pães de cevada, de Lucía Baquedano
Mal de amores, de Ángeles Mastretta
A praia roubada, de Joanne Harris
Recomeçar, de María Dueñas

Sem comentários:

Enviar um comentário