O regresso, de Victoria Hislop

Segunda-feira, 25 de julho de 2011





Terminei um romance arrebatador, histórico, passado na Espanha da Guerra Civil e de Franco e "engatei" noutro arrebatador, histórico, passado na Espanha da Guerra Civil e de Franco! Que mais posso querer?...

Eis a sinopse de O Regresso:
Nas ruas calcetadas de Granada, sob as majestosas torres do Alhambra, ecoam música e segredos. Sónia Cameron não sabe nada sobre o passado chocante da cidade; ela está lá para dançar. Mas num café sossegado, uma conversa casual e uma coleção intrigante de fotografias antigas despertam a sua atenção para a história extraordinária da devastadora Guerra Civil Espanhola.
Setenta anos antes, o café era a casa da unida família Ramirez. Em 1936, um golpe militar liderado por Franco destrói a frágil paz do país, e no coração de Granada a família testemunha as maiores atrocidades do conflito. Divididos pela política e pela tragédia, todos têm de tomar uma posição, travando uma batalha pessoal enquanto a Espanha se autodestrói. 
Cativante e profundamente comovente, o segundo romance de Victoria Hislop é tão inspirador como o seu romance de estreia e bestseller internacional, A Ilha.

Nunca tinha lido nada desta autora, mas confesso que me tornei sua admiradora, porque este romance tem todos os ingredientes para proporcionar-nos horas de leitura empolgante, que nos permite conhecer mais uma perspetiva da Guerra Civil, e, através do exemplo da família Ramírez, compreender o quão foi necessário lutar pela sobrevivência, pelos ideais e pelo amor.

Por tudo isto, recomendo que leiam esta belíssima história. É excelente e vale muito a pena!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário