Eu e os livros de infância!...

Domingo, 27 de maio de 2012




Sempre que vou a casa da minha mãe e me ponho a “mexer” nos meus livros de criança/teenager, só me apetece voltar a lê-los todinhos!!! Sabe tão bem tornar a pegar neles, a recordar o prazer que senti quando os li ou reli, muitos deles por mais de cinco vezes J.
Desta vez, não só o D. veio consolado com mais 5/6 livrinhos que eram da mamã e agora passam a ser dele, como também o N. trouxe uma relíquia (de 1947!) – Emigrantes, de Ferreira de Castro – para ler um dia destes. Já eu vim deliciada com duas cadernetas lindíssimas, fofas, ternurentas, que fiz há MUITOS, MUITOS anos! São tão deliciosas, tão queridas e estão em tão bom estados que me derreti ao folheá-las de novo!!! Uma delas é de uns desenhos animados que me lembro de ver compulsivamente – Candy – porque me encantavam, sobretudo pela história e pelos bonequinhos – lindíssimos, como só os japoneses os sabem fazer J
Quando cheguei a casa, fiz de imediato uma pesquisa na Net para saber se havia algo sobre a “Candy, Candy” e descobri um blogue sobre os Desenhos Animados dos anos 70/80/90 que passaram na RTP! Li imensos comentários de pessoas que diziam o quanto gostavam da “Candy” e até encontrei uma foto da “minha” caderneta! Todos eram unânimes em afirmar que nada se compara aos desenhos animados da nossa infância! Que saudades!
Também fiz uma pesquisa sobre uma coleção de livros juvenis de que gostava muito quando tinha 10/11 anos. A coleção intitulava-se Patrícia e cada número andava à volta de um mistério – tal como as coleções de Os Cinco, Os Sete, etc. Lembro-me perfeitamente do quanto gostava de ler as aventuras da Patrícia e do seu grupo de amigos e do quanto sempre quis ter a coleção toda (só tenho 3 ou 4…)

Mas, desta vez a pesquisa foi menos feliz… Há muitas referências aos volumes da coleção, mas até nos alfarrabistas online eles estão indisponíveis… Como queria tê-los todos… Só me resta esperar que os reeditam, tal como estão a fazer com as várias coleções de Enid Blyton… Ou então “enfornar-me” nos alfarrabistas que há no Porto… Não seria má ideia J

Sem comentários:

Enviar um comentário